terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desde que mundo é mundo que a educação existe. Educar é transmitir conhecimento, transformar em um novo o que já existe, é retirar da ''escuridão'' da caverna como sugere Platão.
È necessário saber que a educação tenta satisfazer as necessidades da sociedade como defende nosso querido Emilli Durkheim '' A educação satisfaz ,antes de mais nada, as necessidades da sociedade''. Como podemos entender a teoria de Durkheim, simples, podemos pegar um índio tira lo de sua tribo e envia lo a uma universidade de direito para que ele aprenda todas as leis e que a prenda a persuadir bem as pessoas com suas tesses.
Depois de 5 anos estudando e tendo seu diploma na mão esse homem com origem indígena volta a sua tribo e la ira exercer suas atividades de advogado? Possivelmente não pois seu Page procura um guerreiro que saiba cassar, pescar, guerrilhar entre outras atividades que um índio nato exerce.
Daí então podemos concordar com Durkheim que a educação satisfaz a necessidade da sociedade onde vivemos. Na Grécia homérica a educava servia para formar guerreiros, hoje na Contemporaneidade nós somos educados para tomarmos funções diferentes na sociedade para satisfazer as suas necessidades.
Como vemos a educação se transforma ao longo do tempo e também transforma da maneira como ela é dada e repassada pode salvar vidas, abir portas, de renovar um todo de acordo com que a sociedade nos pede.